Como funciona uma câmera Polaroid?

Aqui está uma explicação simplificada de como funciona uma câmera Polaroid:

Por: Tornado Scripts

Como funciona uma câmera Polaroid?

Captura da imagem: Quando você pressiona o botão do obturador, a câmera abre a lente por um curto período de tempo para permitir que a luz entre e atinja o filme fotográfico sensível à luz dentro da câmera. Isso captura a imagem que você deseja fotografar.

Post completo..

Revelação do filme:

Após a captura da imagem, o filme fotográfico é imediatamente exposto a produtos químicos dentro da câmera. Esses produtos químicos são responsáveis pela revelação da imagem. O processo pode variar dependendo do modelo da câmera, mas geralmente envolve a distribuição de um agente de revelação e fixador sobre o filme.

Post completo..

Desenvolvimento da imagem:

À medida que os produtos químicos entram em contato com o filme, eles começam a revelar a imagem. A imagem começa a aparecer no filme, geralmente em preto e branco ou em cores, dependendo do tipo de filme utilizado.

Post completo..

Separação do filme:

O filme é então separado em duas partes. Uma parte contém a imagem revelada, enquanto a outra é descartada. O filme com a imagem é então puxado através de rolos de pressão para espalhar uniformemente os produtos químicos e garantir um desenvolvimento completo.

Post completo..

Secagem:

Após o processo de revelação, a imagem é deixada para secar dentro da câmera por alguns minutos. Durante esse tempo, a imagem se torna mais visível e as cores podem se desenvolver completamente.

Post completo..

Retirada da imagem:

Uma vez que a imagem esteja completamente revelada e seca, você pode retirá-la da câmera instantânea. Geralmente, você puxa a imagem para fora da câmera e espera alguns minutos para que ela atinja sua qualidade máxima.

Post completo..