
Pequena coreografia do adeus
Da editora

Com o talento capaz de conjugar em uma única frase opostos como beleza e feiura, sofrimento e afeto, leveza e violência, Aline Bei conquistou uma legião de fãs com “O peso do pássaro morto” (Nós, 2017), despontando como uma das grandes revelações da literatura brasileira contemporânea. Neste novo romance, estreia da autora na Companhia das Letras, ela consolida seu estilo único — que explora habilmente ritmo, imagens e forma narrativa — e constrói uma trama inesquecível sobre autodescoberta, amor e trauma.

“Aline Bei narra como quem se posiciona à beira do abismo, o corpo em espera, o instante que se aproxima. Ler ‘Pequena coreografia do adeus’ é acompanhar essa queda, íngreme e definitiva, mas também sublime e transformadora.” — Carola Saavedra
SAIU NA IMPRENSA


“Aline Bei faz do abandono uma dança poética em ‘Pequena coreografia do adeus'”
– Joana Oliveira para El País


“Aline Bei faz da literatura um instrumento a serviço das mulheres”
– Luisa Destri para Folha de S.Paulo


“Com ‘Pequena coreografia do adeus’, Aline Bei fortalece o discurso feminista”
– Dirceu Alves de Jr. para Valor Econômico

SOBRE O AUTOR
ALINE BEI nasceu em São Paulo, em 1987. É formada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em artes cênicas pelo teatro-escola Célia Helena. Seu romance de estreia, O peso do pássaro morto (2017), foi vencedor do prêmio São Paulo de Literatura e do prêmio Toca, além de finalista do Prêmio Rio de Literatura. Pequena coreografia do adeus é seu segundo livro.
Editora : Companhia das Letras
Data da publicação : 26 abril 2021
Edição : 1ª
Idioma : Português
Número de páginas : 264 páginas
ISBN-10 : 6559210413
ISBN-13 : 978-6559210411
Peso do produto : 340 g
Dimensões : 21 x 14 x 1.8 cm

