A revolução dos bichos – HQ

Da editora

Publicada pela primeira vez na Inglaterra, em 17 de agosto de 1945, A revolução dos bichos é uma fábula satírica que se enquadra em qualquer período da história, afinal, ninguém pode prever como o poder sobre os demais é capaz de influenciar alguém. Nesta edição em quadrinhos, Yuri Andrey fez o roteiro para que os desenhos de Pedro Okuyama, coloridos por Laís Bicudo, transparecessem toda a carga dramática que essa narrativa carrega em si, discutindo questões como liberdade e igualdade.

Exaustos por realizar suas tarefas na fazenda, os animais se rebelam contra os humanos, na esperança de criar uma sociedade na qual possam ser iguais, livres e felizes. Entretanto, parte dos animais, se aproveitando da boa vontade dos demais, logo transformam o sonho em um grande pesadelo. Nesta edição em quadrinhos, vemos a maestria com que George Orwell faz uma crítica social atemporal, mostrando como alguns líderes se transformam em ditadores e como o povo é manipulado por quem detém o poder.

Sobre o Autor

George Orwell, cujo nome de registro é Eric Arthur Blair, nasceu no dia 25 de junho de 1903, em Bengala, Índia. Estudou em instituições de elite e foi agente da polícia imperial na Birmânia durante cinco anos. Viveu com os miseráveis de Paris e Londres no final dos anos 1920 e lutou pela causa republicana na Guerra Civil Espanhola ao lado de uma milícia minoritária com inspiração anarquista e trotskista, quando levou um tiro na garganta que quase lhe tirou a vida. Morreu de tuberculose, aos 46 anos, no dia 21 de janeiro de 1950, um ano depois de concluir a obra “1984”.

Editora ‏ : ‎ Principis; 1ª edição (13 setembro 2024)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 96 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 6550972353
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6550972356
Idade de leitura ‏ : ‎ 12 anos e acima
Dimensões ‏ : ‎ 15.5 x 1 x 22.6 cm

COMPRE NA AMAZON

MAIS PRODUTOS

Posts Relacionados