Primavera em Tchernóbil

PC

PC

PC

PC

PC


Primavera em Tchernóbil

Primavera em Tchernóbil

Da editora

PCPC

PC

PC

PC

PC

PC

PC

PCPC

Editora ‏ : ‎ Geektopia; 1ª edição (30 julho 2020)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa dura ‏ : ‎ 168 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8542817281
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8542817287
Dimensões ‏ : ‎ 33 x 23 x 1.8 cm

PC

PC

PC

PC

PC

Primavera em Tchernóbil

COMPRE NA AMAZON

MAIS PRODUTOS

Reviewer: Otávio Rodrigues
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Exuberante!
Review: 📚 Primavera em Tchernóbil – Emmanuel LepageComo admirador da arte, e que gosta de rabiscar as vezes, é satisfatório descobrir um conceito de Histórias em Quadrinhos como o de Primavera em Tchernóbil. É a vida real ganhando forma nos traços de um artista.A HQ narra uma expedição realizada em 2008 por um grupo de ativistas, entre eles fotógrafos, músicos, desenhistas e escritores, para documentar os horrores do desastre causado pela falha no núcleo do reator da usina nuclear de Tchernóbil, na Ucrânia.Acompanhamos no decorrer da obra vários relatos históricos do período, como a omissão da URSS sobre o desastre, os efeitos do césio-137 sobre as pessoas durante a explosão do núcleo e o pós-desastre, bem como as ações para remediar o ocorrido.Nossos personagens, mesmo diante das preocupações de contaminação, apreciam o lugar como um refúgio. Se relacionam com a população local, e ainda fazem amigos.O que mais me impressionou foram os traços do Lepage. Em boa parte vemos imagens em preto e branco, que realçam o mistério do lugar. Mas quando nos deparamos com cores vivas, é um espetáculo.O grande ponto do documentário é quando nossos artistas se espantam com tamanha beleza do lugar. Convictos de irem para registrar o horror e descaso com a população de Tchernóbil, eles se deparam com a beleza em meio a destruição. Uma “beleza radiante”, como declara Lepage. “…Achei que vinha roçar o perigo, a morte.. e a vida se impõe sobre mim!”.É sem dúvida uma obra que merece ser relida e conhecida! Parabéns para a @geektopiaoficial pela linda edição e nos presentear com essa tradução.

Reviewer: Rogério Neves
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Encantadoramente poético e trágico!
Review: Por muitas vezes tratamos o fato histórico isoladamente, como se o segmento do tempo da história existisse por si só, sem causas nem efeitos… Nesta obra nos chocamos não apenas com o fato, mas sua origem, ainda que retratada velozmente, assim como as consequências trágicas, sob uma áurea poética de uma narrativa sob a ótica de uma suposta reportagem ilustrativa; não se enganem, há poesia e arte até mesmo nas maiores tragédias da história humana… A maior tragédia radioativa da história da humanidade nos revela a coragem de muitos, a ignorância de outros muitos, a estupidez humana… Mas principalmente que a vida continua, independente da vontade humana… Uma bela reportagem poética e sensivel de uma tragédia como prenúncio de um futuro incerto.

Reviewer: carlos
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Melhor drama
Review: Arte sensacional, e após a tragédia, ainda assim pode ter esperança.

Reviewer: Jorge
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Muito bom.
Review: Demorei a engrenar na leitura (por vários motivos) mas quando enfim ela me prendeu não consegui mais sair.Me senti num documentário meio cinematográfico, tanto pela narrativa quanto pela arte (que é um absurdo de bonita).Gostei demais e recomendo.

Reviewer: Giba
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Belíssimo!
Review: Para além de um trabalho documental sobre o acidente radioativo, “Primavera em Tchernóbil” é um retrato singelo sobre a vida e a natureza.A arte de Lepage tem a capacidade incrível de demonstrar as contradições sentidas pelo mesmo ao tentar representar a vida em um local ceifado pela ação humana. As formas naturalistas, preenchidas pelo subjetivismo de um pincel, conduzem muito bem a noção de como um ambiente pode ser pesado, explodindo-a com a saturação de uma natureza contraditória.O tanto que essa problemática é bem representada por meio dos layouts e pensamentos do autor, é realmente notável. Além de ser um artista incrível, Emmanuel Lepage é contador de histórias muitíssimo sensível e honesto, não se privando de mostrar o quanto o ambiente o impacta e o amedronta.Este mundo nuclear é uma ótima pedida para quem quer um quadrinho sensível sobre o quanto a ação humana na Terra é transitória, e (talvez por nossa culpa) só o que sobrará dessa experiência será a memória.

Reviewer: Silas Correa
Rating: 4,0 de 5 estrelas
Title: Emocionante
Review: Hq de qualidade impecável, com um história muito sensível, instigante e que mostra sobre o que restou do acidente de chernobyl de maneira diferente, muito tocante.

Reviewer: Rui
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: I
Review: É simplesmente estupendo. A começar pelo preço 60 reais pra gibizão. No tamanho, ele é gigante, maior que o formato europeu (eu acho) a qualidade da impressão está impecável. Projeto editorial é lindo!Sobre a obra em si, arte é absurda e imersiva demais o autor sabe usar páginas duplas de um jeito sensacional. O Roteiro é incrível, se você leu Vozes Chernóbyl, logo nas primeiras páginas da H.Q vai pegar a referência. O quadrinho trabalha o tempo inteiro com paleta de corres do claro e escuro. E usa tons esverdeados, acho que é uma das poucas H.Qs que vai ser capaz de rivalizar com Grama, que saiu pelo Pipoca e Nanquim.

Reviewer: Raniel Priore
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: UM SOAR DE VENTOS EM MEIO AO CAOS
Review: Primeiramente eu gostaria de agradecer e de elogiar como a edição é maravilhosa! Um formato digno para esse gibi, você consegue vislumbrar toda a paisagem retratada nos desenhos, o que é de extrema importância para um documentário, ainda mais se tratando sobre a natureza. A história flui muito bem, agora entendi o porque de ter feito tanto sucesso esta edição. Apenas elogios referente a ela. A história consegue te fazer refletir muito sobre os tristes acontecimentos, a natureza mesmo com o Ser Humano a matando, vive!

Posts Relacionados